Make your own free website on Tripod.com

MEGA MAN BATTLE NETWORK

Pode-se dizer que esse game tenha sido um dos primeiros 100% originais feitos p/ o GBA, pois até então a maioria dos jogos eram remakes do snes. Rockman EXE usa uma fórmula parecida com a de Pokémon, ou seja, um garoto com seu tradicional "companheiro"(no caso Lan e seu Navi MegaMan.exe) com o objetivo de ser o #1 em alguma coisa. A princípio, quando tinha saído as primeiras imagens, as revistas apostavam apenas em um sucesso mediano e falavam apenas que ele era apenas "mais uma cópia de Pokémon", e também principalmente pelo fiasco das últimas versões do azulão, que foram a série Legends(que também não é tão ruim assim) e Rockman X5, mas a coisa não foi bem assim. Fica óbvio que ele acaba herdando várias características de Pokémon, no entanto, no universo de Rockman EXE nós vemos que as pessoas não sobrevivem sem seus PET's(Personal Terminals) e Navis(AI Navigation Program ou Net Navigators),o que não é o caso dos Pokémon, pois até mesmo um fogão é conectado em uma rede doméstica. A história de RE também é bem mais séria do que a de Pokémon (no caso o garoto Red tinha que pegar dezenas de Pokémons e ir lutando contra os outros treinadores até ser o chamado de "maior" treinador de Pokémon do mundo) já que Lan luta contra a WWW para salvar sua cidade(e o mundo também!), seus amigos e também sua própria pele. Se você não jogou esse super clássico, não sabe o que está perdendo!

     

O dia em que um simples garoto e seu Net Navi salvaram o mundo...

A WWW, pretende dominar toda a NET com suas viroses, e as autoridades estão fazendo de tudo para impedi-la com seus NET Oficials, enquanto isso numa simples casa de ACDC Town(acho que os caras da Capcom curtem um bom Heavy Metal hein?hahaha...), um garoto luta com todas as suas forças contra um inimigo mortal: a preguiça(é comum Lan chegar atrasado à escola). Mas de tanto seu Navi chamar ele acaba vencendo o "inimigo". No decorrer da aventura Lan e seus amigos começam a se envolverem cada vez mais com a WWW, até que o próprio Wily (o chefão da organização) pede para que seus assistentes dêem um "jeitinho", em Lan e seu irmão(isso mesmo Mega é irmão de Lan, quando ainda eram bebês ele pegou uma doença rara e o único jeito que o Sr.Ikari achou p/ "salvá-lo" era levar a personalidade de seu filho p/ o Navi...), no entanto quem acabou se dando mal foram os caras da WWW. Mesmo com a falha de seus assistentes Wily consegue todas as partes que precisava p/ dar "vida" a seu principal projeto o "Life Virus", a cidade seria destruida, mas Lan e Mega Man acharam a passagem secreta p/ a fortaleza de Wily e lá tiveram uma ajuda especial de seus amigos e assim conseguem detonar com o Life Virus e frustrar com os planos de dominação de Wily. Após a batalha, a fortaleza da WWW desmorona levando Wily junto...

                                            TO BE CONTINUED... 

MEGA MAN BATTLE NETWORK
Console(s) GBA
Gráfico 9.5
Som 9.0
Diversão 9.5
Jogabilidade 10.0
Replay 8.0
Dificuldade 9.0
Nota Final 9.2
Pontos positivos:

-Gráficos muito bons!

-Uma história envolvente que fará você jogar sem parar!

-Inovador sistema de batalhas!

Pontos negativos:

-Eles foram detonados junto com a fortaleza da WWW

 

Dicas:

Chip Dream Aura e a luta contra Bass.EXE

Adquira todos os chips exceto o #127, depois vá na dungeon "Deepest Internet Area"(16), ande até encontrar Bass e se conseguir derrotá-lo você ganhará o chip Dream Aura.

Esse jogo é um RPG, portanto não há muitas dicas úteis para esse game, a não ser aquelas que mostram itens de HP ou coisa parecida, que se revelá-las acaba estragando o jogo, no entanto se alguém estiver empacado ou tem alguma dica(se não me engano tem p/ deixar o jogo mais difícil), por favor me mande um e-mail.

voltar