Make your own free website on Tripod.com

MEGA MAN X3-snes

Em 1995, a era de ouro do snes começou a acabar(no entanto ela vive até hoje dentro do coração de muitos gamers), mas mesmo indo parar em museus o snes nos mostrou ainda do que ele era capaz de fazer, com jogos espetaculares como por exemplo Donkey Kong Country 2, Tales of Phantasia e é claro o melhor jogo de todos os tempos: Chrono Trigger. Mega Man X3 foi o último da série X a pintar no snes, e também o primeiro a pintar nos consoles da nova geração. A Engine gráfica continuou a mesma, embora desse para perceber que as cores do game estavam mais vivas, o som e a jogabilidade também continuaram os mesmos, mas com jogos de grosso calibre citados acima e até mesmo se comparado a Mega Man 7, ele não foi assim "grande coisa", mas não é bem assim, X3 tinha algo em especial, ele era o primeiro game da série que você pode controlar outro personagem, ou seja, Zero, tudo bem que não efetivamente, mas podia(talvez a Capcom tenha feito dessa forma p/ ver se a galera gostava de jogar com Zero). O jogo é incrível e difícil(p/ derrotar Sigma então...), mas ele deveria ter ficado apenas no Super Nintendo...

                                             

ROCKMAN X3-psone

No snes o game não é tão feio, mas no PSOne..., a coisa é séria! Além de gráficos fracos, a Capcom ainda teve a petulância de tirar as músicas das fases ficando apenas os efeitos sonoros(?!)(se você jogou uma versão com músicas ou sabe aonde encontrar uma, já que todas as versões que eu joguei eram sem músicas, por favor me mande um e-mail). Mas apesar de tantos contras há algo legal, o jogo possuí várias animações em anime, inclusive as de apresentação e final são cantadas! o jogo é legal, mas se puder escolher, jogue a de snes.

ROCKMAN X3-saturn

Das três versões essa é que tem gráficos mais definidos, mas para fazer essa proeza a Capcom(haha) simplesmente encolheu a tela de jogo e (pasmem) acrescentou umas tarjas dos dois lados da tela é pra rir mesmo. Eu nem vou falar da versão p/PC, pois é uma fusão do que há de pior nas três(sem apresentação, sem músicas e...tarjas),eu hein...SNES RULES!!!!!!!!!!!!!!

A ambição do Dr. Doppler

No ano 21XX, todos os Mavericks foram neutralizados graças aos esforços de um cientista Reploid chamado, "Dr.Doppler". Usando seu Neuro Computador ele foi capaz de suprimir todos os comportamentos anormais dos Reploids e prevenir eles de virarem Berserkers. Muitos dos mais avançados Reploids se juntaram ao seu novo mentor e formaram a "Dopple Town", uma perfeita comunidade Utopiana. Com Dr.Doppler guiando eles, o mundo aparentemente estava pronto para entrar em uma nova era dourada...

Alguns meses depois, os Mavericks que foram supostamente neutralizados pelo Neuro Computador apareceram e começaram a desordem. Toda a inteligência do Quartel General dos Maverick Hunters indicou que Doppler estava por trás disso tudo. Então, X e Zero foram chamados para irem destruir os Mavericks e trazer o Dr.Doppler Á Justiça. Poucas horas depois o Hunter QG começou a ser atacado pelas forças de Doppler e então Zero e X voltaram para socorrer sua equipe. Após a batalha os dois foram atrás dos Mavericks, mas lá encontraram Bit, Byte e Vile que havia voltado, após uma árdua batalha contra os três Mavericks X e Zero finalmente localizaram o laboratório secreto do Dr.Doppler. Quando o derrotaram, eles descobriram que Doppler tinha sido infectado pelo Sigma Virus, e assim Doppler foi obrigado a construir um novo "Super Corpo" para Sigma. Depois de uma longa e dura batalha, X e Zero vencem Sigma e assim o laboratório de Doppler afunda no oceano.

MEGA MAN X3/ROCKMAN X3 ROCKMAN X3 ROCKMAN X3
Console Snes PSOne Saturn
Gráfico 9.0 7.0 8.0
Som 9.5 4.0 10.0
Diversão 9.0 5.0 6.0
Jogabilidade 9.0 9.0 7.5
Replay 9.5 5.0 6.5
Dificuldade 9.0 9.0 9.0
Nota Final 9.1 6.5 7.8
Pontos + -Jogar com o Zero

-Gráficos mais "alegres"

-Músicas e efeitos sonoros

-Animções de alta qualidade

-Músicas Cantadas

 

-Gráficos pouco melhores que as demais versões

-Animaçoes e músicas cantadas

 

Pontos - -Você só pode controlar Zero de "vez em quando"

- O game ficou meio fraco se comparado a ou Super Metroid ou Donkey Kong

-Pro snes tudo bem, mas a Capcom deveria ter caprichado mais nos gráficos, já que é um game p/ psone

-O que houve com as músicas?

-Há umas tarjas esquisitas nos cantos da tela

-O Saturn é muito bom p/ games 2D, mas a capcom ainda não sabia disso, mas tudo bem, ele é legal assim mesmo

Dicas:

Passwords e armas certas p/ derrotar os chefes                          
Chefe Arma Password
Flying Giant Maverick (1a fase)* X-Buster 7741-5231-3441-2486
Neon Tiger X-Buster 1645-2857-8141-2241
Gravity Beetle Ray S. 5623-4863-8851-4221
Blast Hornet G.Well 7641-2857-8346-4521
Blizzard Bufalo P.Bomb 1775-5253-4646-4656
Toxic Seahorse Frost S. 5765-1266-4456-2686
Tunnel Rhino Acid B. 7163-2853-4748-1821
Volt Catfish T.Fang 6414-4357-6812-3156
Crush Crawfish Triad T. 6414-4355-6872-3156
Dr. Doppler's Lab  + Zero's Saber 1454-3535-6162-7162
Pegue a Zero's Saber:

Na segunda fase do Dr. Doppler, jogue com Mega Man até o sub-chefe, depois mude p/ Zero, jogue o resto da fase com ele e acabe com Vile, após a batalha, Zero ficará com a armadura danificada, dando então(na realidade emprestando) a Zero's Saber à Mega Man X.

Pegue a Golden Armor:

Para pegá-la você deverá ter todos os S-Tanks, Life Ups e Armor Parts e não pode pegar nenhum dos enhancers(cápsulas do Dr. Light roxas, localizadas nas fases do Gravity Beetle, Blast hornet, Toxic Seahorse e Crush Crawfish). na primeira fase do Dr.Doppler vá com o primeiro Super Armor até onde umas bolas de espinhos começam cair, deslize pela esquerda no primeiro buraco e encontrará a cápsula do Dr.Light com a Golden Armor(não esqueça de chegar lá sem nenhum dano, ou então use um S-Tank p/ recarregar a energia).

Recarregue os S-Tanks facilmente:

Após pegar a Golden Armor, carregue o tiro até o Mega Man X ficar rosa (hummm) de o primeiro tiro e depois ele ficará piscando e fazendo um barulho, fique parado uns instantes e os S-Tanks começarão a se auto-recarregar.

voltar