Make your own free website on Tripod.com

Mega Man X6 foi o último game da série para o PSOne. Algumas revistas e sites o consideram um dos piores games da história, mas isso porque acabaram nem o jogando o direito, a verdade é que talvez ele tenha levado toda essa critica por causa de seu antecessor "Mega Man X5" que infelizmente foi uma "bomba" no mundo dos games. MMX6 é um ótimo game, com gráficos legais, som bacana, jogabilidade precisa e o melhor de tudo, o NIGHTMARE SYSTEM, que deixava as fases totalmente distorcidas(algumas ficavam simplesmente impossíveis de se passar). Outra coisa que também é bastante relevante é a dificuldade, que ficou bem mais elevada do que os demais games da série, os locais aonde ficam os Reploids que precisam ser resgatados e as Cápsulas com partes das armaduras ficam as vezes em lugares de difícil acesso, e as últimas fases então, que é preciso ser ninja "do controle"para conseguir passá-las . Um detalhe bastante interessante, é que a Capcom deixou as músicas de apresentação e encerramento como no original japonês e as vozes também continuam em japonês com  legendas em inglês. Mega Man X6  não é o melhor game da série, mas mesmo assim vale a pena jogá-lo e para quem é fã do azulão, ele é obrigatório.

O NIGHTMARE SYSTEM

Três semanas se passaram deste que Eurasia se chocou com a terra. Depois da catástrofe, um jovem cientista chamado Gate, estava averiguando a magnitude da destruição e lá encontrou vários fragmentos da estação espacial, e entre esses fragmentos estava um chip que o cientista resolveu levar para o laboratório, lá ele descobre que esse chip é o adn de Zero(que estava infectado). Com a ajuda de Isac, outro cientista e também seu ajudante, Gate começa a modificar o chip e depois de melhorá-lo, ele coloca o novo código adn em um robô e cria então Higmax. A ambição de Gate é criar um pais onde os Reploids e Mavercks pudessem fazer os humanos de escravos. Sabendo de suas ambições, X resolve dar um basta nisso, mas Gate não ia deixar por menos e com o adn de Zero, cria o Nightmare System, um sistema que pode distorcer os locais com os "pesadelos malignos de Zero". Com todo esse poder Gate  manda que todos os Reploids e Mavericks detonem os humanos. X começa a investigar as distorções e entre uma delas ele acha Zero que tinha sobrevivido milagrosamente (e põe "milagrosamente" nisso) e estava com a mente distorcida, é claro que depois de umas "porradinhas" ele  acaba voltando ao normal. Enquanto isso Isac rapta vários Reploids de Utopia, no entanto muitos conseguem fugir, mas acabam ficando sem saber p/ onde ir nos territórios dos 8 novos Mavericks(que estão investigando o NIGTHMARE SYSTEM). X parte para resgatá-los. No entanto ao serem expostos ao NS e sua energia maligna, os Mavercks são infectados pelo Sigma Vírus. Após resgatar os Reploids e detonar com os Mavercks, X e Zero vão para fortaleza de Gate. Depois de muita luta eles conseguem acabar com os planos de Gate, Isac e Higmax. No entanto toda a energia maligna gerada pelo NS acaba se reunindo num único lugar e acaba ressuscitando(não pode ser, ele DE NOVO???????pensaram X e Zero) Sigma(que tinha ido parar em Raccon City com a distorção temporal de MMX5, se transformando então em um Zumbi HAHAHAHAHA), no entanto aquela forma debilitada era apenas uma carapuça do verdadeiro Sigma, e novamente uma dura batalha começou(pela 6a vez consecutiva), mas X e Zero triunfaram no final...

MEGA MAN X6/ROCKMAN X6 USA/JAPAN
Console(s) PSOne
Gráfico 8.5
Som 9.0
Diversão 9.5
Jogabilidade 9.0
Replay 9.0
Dificuldade 9.0
Nota Final 9.0
Pontos positivos:

-O NIGHTMARE SYSTEM foi uma das melhores coisas que a Capcom já inventou para um game do Mega Man.

-Dificuldade na medida certa!

Pontos negativos:

-Não há cenas em anime

Dicas:

Armas e técnicas certas para derrotar os chefes:

Chefe Arma(X) Técnica(Zero)
Commander Yammark X-Buster ou Ray Arrow Z-Saber ou Rekkoha
Ground Scaravich Yammar Option Yammar Option
Blaze Heatnix Ground Dash Sentsuizan
Blizzard Wolfang Magma Blade Shoenzan
Rainy Turtloid Ice Burst Hyoroga
Metal Shark Player Meteor Rain Ensuizan
Shield Sheldon Metal Anchor Rakukojin
Infinity Mijinion Guard Shell Z-Saber ou Guard Shell
Nightmare Zero X-Buster ****************
High Max Magma Blade/Yammar Option Ensuizan
Dynamo Meteor Rain Ensuizan
Nightmare King Giga Attack Rakukojin
High Max Magma Blade/Yammar Option Ensuizan
Gate Energy Balls Energy Balls
Sigma(Zombie) Metal Anchor Rakukojin
Sigma(Demon) Ground Dash Ensuizan

Salve Zero

Para jogar com Zero, você deverá entrar em qualquer distorção do Nightmare System, e ao chegar no final dela você o enfrentará, se sobreviver você poderá jogar com ele.

Jogue com Nightmare Zero

Na tela principal aperte start, e então na próxima tela faça a seqüência: L1, L1, L1 e R2. Se o truque funcionou, após salvá-lo, vá a uma fase qualquer e selecione-o, Zero estará em sua forma Nightmare.

Armadura completa de X:

Na tela principal aperte start, na tela seguinte faça a sequência: Esquerda, Esquerda e Direita.

voltar